Essa foto foi tirada no dia 23 de Outubro de 2010 quando desenvolvemos o Plano de Ação na Comunidade. Esse plano foi baseado especificamente no meio ambiente, abordamos alguns assuntos que falam sobre o mesmo: Reciclagem, Meio ambiente e Energia.
Os métodos utilizados foram: Palestras, atividades práticas (reciclagem) e a exibição de fotos e vídeos, atividade de pintura.
O projeto foi aplicado na Escola Municipal do Ensino Fundamental Tarsila do Amaral, em Hortolândia, nas terceiras séries A e B. Como o público alvo foi criança, apostamos em linguagem fácil e nada muito formal, enfim, segue a baixo um resumo do que falamos sobre os temas:
Meio Ambiente: No tema meio ambiente, explicamos a importância da água, do ar, quais os problemas atuais com relação ao meio ambiente e consequentemente que para se ter qualidade de vida é preciso cuidar do meio ambiente.
Energia: Com dicas acessíveis para não desperdiçar energia.
Reciclagem: Importância da reciclagem e como se recicla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário