quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Esses são alguns membros da turma Aprendiz 4/10.
Essa foto foi tirada no dia 23 de Outubro de 2010 quando desenvolvemos o Plano de Ação na Comunidade. Esse plano foi baseado especificamente no meio ambiente, abordamos alguns assuntos que falam sobre o mesmo: Reciclagem, Meio ambiente e Energia.

Os métodos utilizados foram: Palestras, atividades práticas (reciclagem) e a exibição de fotos e vídeos, atividade de pintura.

O projeto foi aplicado na Escola Municipal do Ensino Fundamental Tarsila do Amaral, em Hortolândia, nas terceiras séries A e B. Como o público alvo foi criança, apostamos em linguagem fácil e nada muito formal, enfim, segue a baixo um resumo do que falamos sobre os temas:

Meio Ambiente: No tema meio ambiente, explicamos a importância da água, do ar, quais os problemas atuais com relação ao meio ambiente e consequentemente que para se ter qualidade de vida é preciso cuidar do meio ambiente.

Energia: Com dicas acessíveis para não desperdiçar energia.

Reciclagem: Importância da reciclagem e como se recicla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário