quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Essa foto foi tirada no dia 23 de Outubro de 2010 quando desenvolvemos o Plano de Ação na Comunidade. Esse plano foi baseado especificamente no meio ambiente, abordamos alguns assuntos que falam sobre o mesmo: Reciclagem, Meio ambiente e Energia.
Os métodos utilizados foram: Palestras, atividades práticas (reciclagem) e a exibição de fotos e vídeos, atividade de pintura.
O projeto foi aplicado na Escola Municipal do Ensino Fundamental Tarsila do Amaral, em Hortolândia, nas terceiras séries A e B. Como o público alvo foi criança, apostamos em linguagem fácil e nada muito formal, enfim, segue a baixo um resumo do que falamos sobre os temas:
Meio Ambiente: No tema meio ambiente, explicamos a importância da água, do ar, quais os problemas atuais com relação ao meio ambiente e consequentemente que para se ter qualidade de vida é preciso cuidar do meio ambiente.
Energia: Com dicas acessíveis para não desperdiçar energia.
Reciclagem: Importância da reciclagem e como se recicla.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Nossas Atividades
Ao longo do curso e de nossa atuação na empresa, estamos aprendendo o que é realmente o mercado de trabalho, estamos aprendendo a lidar com diferentes tipos de pessoas, a trabalhar em equipe, a ajudar o outro.
Fizemos atividades como:
Plano de Ação na Comunidade: Tínhamos que desenvolver em conjunto, algo que beneficiasse a comunidade.
Plano de Negócios: Para entender como funciona, leis, e como se abre uma empresa no mercado formal, participamos dessa atividade á partir do instrumental de Empreendedorismo.
5S: Seiri, Seiton,Seiso,Seiketsu e Shitsuke são sensos de limpeza, ordem, organização, auto-disciplina e utilização. A atividade proposta foi que cada um de nós (alunos) aplicassemos esses sensos onde achassemos necessário.
Teatros: Todos os teatros deveriam ser em grupos, onde desenvolviamos através do que havíamos aprendido.
Leituras e Interpretações de Textos: A cada texto que a docente nos entregava, tinhamos que lê-lo e consequentemente explicar para a turma o que havíamos entendido.
Essa foi alguma das atividades que fizemos. Ao longo do ano, iremos postar atividades especificadas, e assuntos de interesses profissionais. Aguardem mais postagens :)
Fizemos atividades como:
Plano de Ação na Comunidade: Tínhamos que desenvolver em conjunto, algo que beneficiasse a comunidade.
Plano de Negócios: Para entender como funciona, leis, e como se abre uma empresa no mercado formal, participamos dessa atividade á partir do instrumental de Empreendedorismo.
5S: Seiri, Seiton,Seiso,Seiketsu e Shitsuke são sensos de limpeza, ordem, organização, auto-disciplina e utilização. A atividade proposta foi que cada um de nós (alunos) aplicassemos esses sensos onde achassemos necessário.
Teatros: Todos os teatros deveriam ser em grupos, onde desenvolviamos através do que havíamos aprendido.
Leituras e Interpretações de Textos: A cada texto que a docente nos entregava, tinhamos que lê-lo e consequentemente explicar para a turma o que havíamos entendido.
Essa foi alguma das atividades que fizemos. Ao longo do ano, iremos postar atividades especificadas, e assuntos de interesses profissionais. Aguardem mais postagens :)
sábado, 23 de outubro de 2010
Quem somos nós
Somos aprendizes que estão cursando o curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos no CTS de Hortolândia.
Aprendizes das empresas:
CTRC - Rodoviária
IBM
Supermercados Poupar
Curso: Aprendizagem em Serviços Administrativos.
Docente: Daniela
Os alunos da turma 4/10 são:
Junior
Henrique
Matheus
Wislly
Bryan
Nathalia
Fabricia
Jennifer
Felipe
Aprendizes das empresas:
CTRC - Rodoviária
IBM
Supermercados Poupar
Curso: Aprendizagem em Serviços Administrativos.
Docente: Daniela
Os alunos da turma 4/10 são:
Junior
Henrique
Matheus
Wislly
Bryan
Nathalia
Fabricia
Jennifer
Felipe
Assinar:
Postagens (Atom)