quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Durante a separação do lixo (palestra da reciclagem):

A árvore foi usada para que simbolizasse algo que tem vida e que as crianças precisam cuidar, depois que elas pintaram os frutos, os mesmos foram colados na árvore. Os cestos da reciclagem foi usado para as crianças separarem os lixos.





Esses são alguns membros da turma Aprendiz 4/10.
Essa foto foi tirada no dia 23 de Outubro de 2010 quando desenvolvemos o Plano de Ação na Comunidade. Esse plano foi baseado especificamente no meio ambiente, abordamos alguns assuntos que falam sobre o mesmo: Reciclagem, Meio ambiente e Energia.

Os métodos utilizados foram: Palestras, atividades práticas (reciclagem) e a exibição de fotos e vídeos, atividade de pintura.

O projeto foi aplicado na Escola Municipal do Ensino Fundamental Tarsila do Amaral, em Hortolândia, nas terceiras séries A e B. Como o público alvo foi criança, apostamos em linguagem fácil e nada muito formal, enfim, segue a baixo um resumo do que falamos sobre os temas:

Meio Ambiente: No tema meio ambiente, explicamos a importância da água, do ar, quais os problemas atuais com relação ao meio ambiente e consequentemente que para se ter qualidade de vida é preciso cuidar do meio ambiente.

Energia: Com dicas acessíveis para não desperdiçar energia.

Reciclagem: Importância da reciclagem e como se recicla.