quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Durante a separação do lixo (palestra da reciclagem):

A árvore foi usada para que simbolizasse algo que tem vida e que as crianças precisam cuidar, depois que elas pintaram os frutos, os mesmos foram colados na árvore. Os cestos da reciclagem foi usado para as crianças separarem os lixos.





Esses são alguns membros da turma Aprendiz 4/10.
Essa foto foi tirada no dia 23 de Outubro de 2010 quando desenvolvemos o Plano de Ação na Comunidade. Esse plano foi baseado especificamente no meio ambiente, abordamos alguns assuntos que falam sobre o mesmo: Reciclagem, Meio ambiente e Energia.

Os métodos utilizados foram: Palestras, atividades práticas (reciclagem) e a exibição de fotos e vídeos, atividade de pintura.

O projeto foi aplicado na Escola Municipal do Ensino Fundamental Tarsila do Amaral, em Hortolândia, nas terceiras séries A e B. Como o público alvo foi criança, apostamos em linguagem fácil e nada muito formal, enfim, segue a baixo um resumo do que falamos sobre os temas:

Meio Ambiente: No tema meio ambiente, explicamos a importância da água, do ar, quais os problemas atuais com relação ao meio ambiente e consequentemente que para se ter qualidade de vida é preciso cuidar do meio ambiente.

Energia: Com dicas acessíveis para não desperdiçar energia.

Reciclagem: Importância da reciclagem e como se recicla.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nossas Atividades

Ao longo do curso e de nossa atuação na empresa, estamos aprendendo o que é realmente o mercado de trabalho, estamos aprendendo a lidar com diferentes tipos de pessoas, a trabalhar em equipe, a ajudar o outro.
Fizemos atividades como:
Plano de Ação na Comunidade: Tínhamos que desenvolver em conjunto, algo que beneficiasse a comunidade.
Plano de Negócios: Para entender como funciona, leis, e como se abre uma empresa no mercado formal, participamos dessa atividade á partir do instrumental de Empreendedorismo.
5S: Seiri, Seiton,Seiso,Seiketsu e Shitsuke são sensos de limpeza, ordem, organização, auto-disciplina e utilização. A atividade proposta foi que cada um de nós (alunos) aplicassemos esses sensos onde achassemos necessário.
Teatros: Todos os teatros deveriam ser em grupos, onde desenvolviamos através do que havíamos aprendido.
Leituras e Interpretações de Textos: A cada texto que a docente nos entregava, tinhamos que lê-lo e consequentemente explicar para a turma o que havíamos entendido.

Essa foi alguma das atividades que fizemos. Ao longo do ano, iremos postar atividades especificadas, e assuntos de interesses profissionais. Aguardem mais postagens :)

sábado, 23 de outubro de 2010

Quem somos nós

Somos aprendizes que estão cursando o curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos no CTS de Hortolândia.

Aprendizes das empresas:
CTRC - Rodoviária
IBM
Supermercados Poupar

Curso: Aprendizagem em Serviços Administrativos.

Docente: Daniela

Os alunos da turma 4/10 são:

Junior
Henrique
Matheus
Wislly
Bryan
Nathalia
Fabricia
Jennifer
Felipe